74-991216819

©2019 by Vivendo melhor. Proudly created with Wix.com

Buscar
  • Albim Dourado

Benefícios dos Chás.

Atualizado: 25 de Jun de 2019

Hortelã.

A hortelã é uma erva bastante popular, estando presente em balas, chicletes, drinks como o mojito, e em diversos cosméticos. Mas você conhece os poderes dessa plantinha? A hortelã contém antioxidantes poderosos, vitaminas A, B6, C, E, K, ácido fólico e a riboflavina. Se ingerida ou apenas inalada, a hortelã proporciona muitos benefícios.

Melhora digestão-melhora o intestino-alivia sintomas da asma-alivia sintomas de gripes-alivia coceira e irritação na pele-melhora a saúde bucal, hálito e cáries-alivia dor-alivia náuseas-melhora a memória-previne câncer, principalmente da próstata. Gostoso e saudável.


Gengibre.

O chá de gengibre é uma bebida muito consumida no outono e inverno, já que tem o poder de esquentar as extremidades do corpo, como as mãos e os pés, além de ser um aliado na imunidade — fortalecendo o organismo. a quantidade diária não deve passar de 3 gramas.

Analgésico e anti-inflanmatório- afrodisíaco-diminui celulite-alivia tosse- antibactericida-

diurético- diminui a cólica menstrual-reduz o colesterol ruim-auxilia na prevenção do câncer- melhora o cérebro e auxilia no tratamento da osteoartrite(doença degenerativa que atinge a região do joelho).


Capim Santo.

Também conhecido como: Capim Limão, Capim Cidreira, Erva príncipe. Excelente para digestão- calmante-antidepressivo-diurético-bactericida-analgésico-expectorante-circulação sanguínea-combate o inchaço-controla a gula e para quem deseja perder uns pesinhos, com a ajuda do limão ele é emagrecedor. Segundo o nutricionista Fábio Bicalho, o limão potencializa a ação emagrecedora do chá porque é diurético e desintoxicante, além de acelerar a digestão e dar saciedade. Ele acrescenta que o chá de capim-santo ainda acelera o metabolismo e ajuda a eliminar as reservas de gordura no corpo.


Camomila.

Uma das mais antigas plantas medicinais usada pelo homem como remédio natural para aliviar várias doenças.

Ajuda no sono-alivia dores no estômago-relaxa os músculos-alivia cólicas menstruais-auxilia no combate a gripes-estimula o sistema imunológico-alivia dores de cabeça-anti inflamatório natural-melhora os níveis de glicose no sangue( 3 xícaras ao dia) em pessoas com diabetes tipo 2, enfim nos ajudando a viver mais e melhor. Tudo comprovado cientificamente.


Canela.

A canela tem sido usada como ingrediente ao longo da história, remontando ao antigo Egito, quando costumava ser rara e valiosa, e era considerada como um presente digno para reis.

Acelera o metabolismo- possui antioxidantes-anti-inflamatória-reduz o risco de doenças cardíacas-melhora a sensibilidade a insulina-diminui o açúcar no sangue-previne doenças neurodegenerativas-previne câncer-combate fungos e bactérias-ajuda a combater o vírus HIV-alivia desconfortos menstruais- não tome se estiver grávida pois é abortiva, pois estimula as contrações uterinas.


Cravo da Índia.

O cravo é muito versátil, podendo ser usado como tempero, ingrediente de bolos e biscoitos; bebidas e até mesmo como remédio natural.

Ajuda no emagrecimento-melhora a digestão-combate os radicais livres(que causam envelhecimento no tecido do corpo)-combate a impotência sexual-ajuda no controle da ejaculação-ajuda contra o mau hálito e dor de dente-melhora a cicatrização-combate o cansaço relaxando os músculos-alivia tosse combatendo o catarro e alivia as alergias e asmas, pois tem ação anti-histamínica. 


Alecrim.

Alecrim, a erva que alegra a alma, é usada desde a antiguidade para cura e tratamento de diversas doenças. Durante centenas de anos, na Europa, o alecrim foi associado com a memória.

Melhora a digestão-antibiótico natural-diurético-combate o cansaço mental-purifica o fígado-ajuda no controle da diabetes-combate a inflamação-evita trombose e melhora a circulação-ajuda a combater o câncer e deixa os cabelos mais bonitos.


Chá verde.

Chá-verde é um tipo de chá feito a partir da infusão da planta Camellia sinensis. É chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, o que não acontece com as folhas do chá-preto.

Reduz a inflamação-melhora a função cerebral-queima gordura-melhora o desempenho físico-diminui o risco de câncer-diminui o risco de Alzheimer e de Parkinson-diminui o risco de infecções-melhora a saúde bucal-reduz a taxa de açúcar no sangue-diminui o risco de doenças cardiovasculares, enfim melhora nossa saúde.


Abacaxi.

Ele pode ser servido no lanche da tarde ou ao longo do dia e carrega consigo diversas propriedades, como a diurética – que ajuda a desinchar e eliminar toxinas.

Melhora a imunidade-ajuda na digestão-previne câncer-ajuda na circulação do sangue-melhora a saúde da pele-alivia sintomas de artrite, além de ser muito gostoso.


Erva doce.

Os gregos, romanos e até anglo-saxões consideravam a erva-doce um bom aliado do corpo e da saúde. Segundo explica a nutricionista Clarissa Fujiwara, a erva-doce é rica em antioxidantes, por conta da alta concentração de flavonoides importantes como kaempferol e quercetina.

Combate a indigestão- controla a pressão arterial-melhora a imunidade-ajuda emagrecer-fonte de nutrientes-alivio de cólicas-melhora o sistema respiratório-melhora a saúde dos olhos-combate a retenção de líquidos e combate os radicais livres(substâncias malignas presentes no corpo humano que favorecem doenças como, câncer, derrame, Alzheimer, além de promover o envelhecimento precoce).


Obs- Ferver a folha da erva na hora de fazer o chá, por exemplo, é um erro bastante comum que deve ser evitado. Isso porque, se você ferve as folhas, pode acabar eliminando suas qualidades e, além de não garantir os benefícios da erva, ainda acaba produzindo uma bebida com sabor muito amargo. O correto é a infusão. A infusão é o preparo do chá em que as ervas ficam na xícara e a água fervente é jogada sobre as ervas, deixando a mistura descansar por 5 a 15 minutos, de preferência tampada para abafar o vapor. As ervas também podem ser jogadas na panela com água quente, mas já com o fogo desligado. Esta técnica preserva o óleo essencial das plantas e normalmente é aplicada para preparar chás a partir de folhas, flores e frutos moídos.  Já a canela por ex: pode ferver uns 5 minutos, o abacaxi também ferva uns 20 minutos, coberto de preferência. As grávidas pesquise primeiro se o chá escolhido não é abortivo. Ex: Canela-hortelã-boldo-mate-preto-verde-hibisco.


Alimentação Saudável- clique- https://hotm.art/q4dGhs

8 visualizações